O Valor da Reciclagem

A reciclagem é o reaproveitamento dos materiais como matéria-prima para um novo produto. Muitos materiais podem ser reciclados e os exemplos mais comuns são papel, o vidro, o metal e o plástico. As maiores vantagens da reciclagem são a minimização da utilização de fontes naturais, muitas vezes não renováveis e a minimização da quantidade de resí­duos que necessitam de tratamento final, ou seja, que têm de ir para aterro ou ser alvos de incineração.

O Homem e o Meio Ambiente

Homem e meio ambiente são uma coisa só; ambos integram o ecossistema global, embora isto não seja percebido pela maioria das pessoas. Se todos nós fizermos a nossa parte, estamos a contribuir para o bem geral, tornando o nosso planeta um mundo melhor, ajudando a preservar não apenas o meio ambiente, mas também a própria espécie. Interagindo com a natureza e sabendo que seus recursos podem acabar, é possível satisfazer as necessidades humanas sem comprometer a qualidade de vida das futuras gerações.
Em média, cada pessoa produz 1,3 kg de resíduos por dia. Ao fim de um ano, são produzidas em Portugal mais de 4,5 milhões de toneladas de resíduos que necessitam de ser tratados e valorizados

RECICLAR É PRECISO

Se todos nós fizermos a nossa parte, não só Portugal mas como todo o mundo ficará melhor e assim, preservaremos não apenas o meio ambiente, mas também a própria espécie.

POUPANÇA DE ENERGIA

Utilizando materiais reciclados no processo de fabrico utiliza-se consideravelmente menos energia do que a necessária para a produção de novos produtos a partir de matérias-primas “virgens”.

PROTEGE O MEIO AMBIENTE

A reciclagem ajuda a conservar importantes matérias-primas e protege os habitats naturais para o futuro.

A RECICLAGEM REDUZ O ATERRO

Materiais recicláveis são processados em novos produtos e como resultado a quantidade de lixo enviado para aterros reduz. Economiza-se energia e ajuda a combater as alterações climáticas.

Vamos Trabalhar Juntos

FALE-NOS ACERCA DO SEU PROJECTO

Fale connosco se tem algum projecto em que julgue que os nossos serviços são adequados às suas necessidades.
Para tal basta que preencha o formulário abaixo que nós entramos em contacto consigo.

Ao Submeter este formulário está a concordar com os nossos Termos e Condições.