Quem Somos

Sendo actualmente um dos maiores Grupos Empresariais a operar em Portugal no sector da Gestão e Valorização de Recicláveis, o Grupo Valor constitui uma referência na conjugação de políticas ambientalmente correctas com a satisfação das necessidades do mercado de um modo eficiente e eficaz, e simultaneamente, no desenvolvimento de novos e inovadores processos de negócio, numa óptica de respeito permanente pelo Meio Ambiente.

Com Ecocentros licenciados para a Gestão e Valorização de Resíduos, o Grupo Valor certifica-se que os serviços por ele prestados estão de acordo com o cumprimento de toda a legislação que rege o sector, nomeadamente:

  • O Decreto-Lei n.º 73/2011, de 17 de Junho, que estabelece o regime geral da gestão de resíduos;
  • A Lei n.º 54/2012, de 6 de Setembro, que define os meios de prevenção e combate ao furto e de recetação de metais não preciosos;
  • A Portaria n.º 145/2017, de 26 de abril, que define as regras aplicáveis ao transporte rodoviário, ferroviário, fluvial, marítimo e aéreo de resíduos em território nacional e cria as guias eletrónicas de acompanhamento de resíduos (e-GAR), alterada pela Portaria n.º 28/2019 de 18 de janeiro;
  • Decreto-Lei n.º 152-D/2017, de 11 de dezembro, que unifica o regime da gestão de fluxos específicos de resíduos sujeitos ao princípio da responsabilidade alargada do produtor.
  • Decreto-Lei n,º 102-D/2020 de 10 de dezembro, que aprova o regime geral da gestão de resíduos, o regime jurídico da deposição de resíduos em aterro e altera o regime da gestão de fluxos específicos de resíduos, transpondo as Diretivas (UE) 2018/849, 2018/850, 2018/851 e 2018/852.
  • Lei n.º 20/2021 de 16 de abril, que procede à primeira alteração, por apreciação parlamentar, ao Decreto -Lei n.º 92/2020, de 23 de outubro, que altera o regime geral da gestão de resíduos, aprovado pelo Decreto -Lei n.º 178/2006, de 5 de setembro.

RECICLAR É PRECISO

Se todos nós fizermos a nossa parte, não só Portugal mas como todo o mundo ficará melhor e assim, preservaremos não apenas o meio ambiente, mas também a própria espécie.

POUPANÇA DE ENERGIA

Utilizando materiais reciclados no processo de fabrico utiliza-se consideravelmente menos energia do que a necessária para a produção de novos produtos a partir de matérias-primas “virgens”.

PROTEGE O MEIO AMBIENTE

A reciclagem ajuda a conservar importantes matérias-primas e protege os habitats naturais para o futuro.

A RECICLAGEM REDUZ O ATERRO

Materiais recicláveis são processados em novos produtos e como resultado a quantidade de lixo enviado para aterros reduz. Economiza-se energia e ajuda a combater as alterações climáticas.

Vamos Trabalhar Juntos

FALE-NOS ACERCA DO SEU PROJECTO

Fale connosco se tem algum projecto em que julgue que os nossos serviços são adequados às suas necessidades.
Para tal basta que preencha o formulário abaixo que nós entramos em contacto consigo.

    Ao Submeter este formulário está a concordar com os nossos Termos e Condições.